dezembro 4, 2018

Fique atento aos prazos divulgados pela Receita Federal todos os anos

As datas para a declaração do Imposto de Renda 2019 ainda não foram divulgadas, mas é importante estar atendo as datas, pois se feito fora do prazo, o cidadão terá que pagar multa. Muitos de nós às vezes questionamos o porquê dos impostos, mas eles são importantes para que a cidade, o estado e o País possam estar sempre em ótimas condições, com uma boa educação, segurança e saúde aos cidadãos. Isto tudo é tratado como principal objetivo para o Governo brasileiro e por isso recomenda a todos que declarem seu Imposto de Renda.

Segundo o supervisor da Receita Federal, essa forma de declaração com papel acarreta muitas dificuldades na hora de identificar cada cidadão, e na hora também de se gerar os benefícios aos declarantes, além é claro o fato de ser um processo bem mais lento. Agora a partir do próximo ano, a Declaração do Imposto de Renda 2019 para pessoas físicas deverá ser feito somente através da internet.

Através do programa Receitanet que pode ser encontrado para download, as pessoas irão fazer a Declaração IRPF 2019 e enviar para a Receita Federal via internet ou gravar o arquivo salvo em um disquete, e levá-lo a uma agência bancária para que ela tome as devidas providências. Para saber mais sobre o programa Receitanet e fazer o download, acesse o site da Receita Federal.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *