julho 25, 2018

Mercado imobiliário a as Olimpíadas

Existe muita especulação quanto ao irá acontecer com o mercado imobiliário após as Olimpíadas. Há uma parcela da sociedade que acredita que quando as Olimpíadas acabar haverá uma interrupção do mercado imobiliário.

Mas esquecemos dos benefícios que um evento desse porte pode trazer para um país e uma cidade. Por exemplo, o Rio de Janeiro, desde que foi anunciado como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 já recebeu e ainda vem recebendo vários investimentos da iniciativa privada, o maior legado de sua história. Bilhões e bilhões de reais foram destinados á cidade na confiança de um despertar econômico em todas as áreas. Os maiores investimentos foram destinados ao mercado imobiliário.

As apostas foram necessárias e certas para que seja possível haver a descentralização de pólos comerciais com a construção de redes hoteleiras e áreas residenciais para novas regiões. Até pouco tempo atrás, os centros comerciais estavam localizados no centro da cidade ou na Zona Sul.

O legado dos jogos não deve ser entendido apenas como as construções e equipamentos públicos de mobilidade urbana que ficarão integrados á cidade. A maior herança será a modernização comercial, hoteleira e residencial. Em 2017, o Rio de Janeiro estará pronto para receber novas empresas, turistas, convenções, negócios, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *